terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um novo Vencedor?

Um novo Vencedor Está surgindo aí um novo vencedor. Ele é alguém do coração de Deus. Um novo nome ouvirá sobre essa Terra, Quem sabe, este nome seja o seu... Esse alguém que o Senhor vai levantar, talvez, seja o menor que está aqui. De repente, ele seja o último a sentar à mesa como fez Davi. E esse novo vencedor que vai surgir, tem no peito um coração cheio de amor. Capaz de perdoar quem lhe feriu, e de amar alguém que só lhe desprezou. Ele é exatamente igual você. O seu perfil é de alguém que já sofreu. Deus está anunciando um novo nome. Tem grande chance de esse nome ser o seu! Você se sente tão pequeno em um vale escuro e frio. Seu gemido dói na alma... traz à pele um arrepio... Você se sente tão pequeno, nessa terra de gigante. Aonde o doce fica amargo porque a dor é incessante! Aonde o grande pisa no pequeno, sem olhar se está ferindo ou se está matando. Aonde a escada do sucesso é tão alta que os degraus se sobem escalando. Mas, é nessa terra de gigante, dentro desse vale escuro, que Deus vai fazer você brilhar. Você pode se sentir tão pequeno, mas, teu Deus é grande pra te levantar... Deus vai bradar, anunciar em alta voz pra o universo ouvir. Eis que um novo vencedor está chegando aí. E vai impactar o mundo com a sua história. Ele surgiu do anonimato dentro de um vale escuro e frio. Venceu na terra de gigantes, grandes desafios. Foi provado e aprovado, agora é só vitória... Agora é só vitória(3x)... só vitória. A prova acabou. A luta foi embora. Agora é só vitória...só vitória... Deus vai mesmo levantar um novo vencedor? Estava eu, numa noite de domingo, no culto na igreja a qual faço parte, quando duas garotinhas, de mais ou menos 11 anos, foram à frente cantar um hino. A música era justamente essa que está acima. Enquanto as garotinhas cantavam, a igreja “explodia” em “glórias a Deus”, “aleluias” e afins. No entanto, eu fiquei bastante incomodado. Por duas razões: a música era uma verdadeira palhaçada antibíblica e a igreja parecia não notar! E as pobres garotinhas, vendo as pessoas se empolgarem, cantavam cada vez mais animadas. E vejo com muita tristeza que um problema das igrejas de hoje, especialmente as pentecostais, é se deixar levar por emoções, achando que isso é nada menos que um avivamento. Se analisarmos essa música, vemos claramente a quantidade de absurdos que ela diz. Podemos dizer que o resumo da letra é este: Você sofre, é humilhado, pisado, ferido. Ninguém sabe quem você é. Mas Deus fará uma reviravolta na sua vida. Te fará ‘brilhar’. Todos vão saber quem é você. E seu sucesso será visto por todos. E Deus não deixará que você sofra mais nesta vida. Porque agora você não terá nenhuma perda, nenhuma dor, nenhuma dificuldade. Tudo se resumirá a vitórias! Isso foi apenas uma simples interpretação de texto. Coisa que muitos crentes hoje não fazem. E a maioria não faz porque tem preguiça de pensar um pouco. Agora vem a pergunta: O que está nessa música é verdade? Deus realmente fará essa reviravolta com todos que passam pelas situações citadas na música? Queridões, eu acredito piamente que NÃO! A Palavra de Deus NÃO ensina: 1- que teremos recompensas na Terra. E muito menos que devemos ansiá-las. (Não ajunteis tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mat 6; 19-21) 2- Não ensina que devemos ansiar pelo reconhecimento das pessoas. (Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Fp 2; 3). 3- Não ensina que devemos buscar o ‘brilho’. Em quê sentido? Não devemos fazer nada a fim de sermos vistos. 4- E o mais importante: Não ensina que depois de passar por sofrimentos, teremos só vitória nesta Terra! O que a bíblia nos diz sobre o sofrimento terreno? “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” 2 Coríntios 4-17. Que fantástico! Veja o que o apóstolo Paulo fala sobre recebermos recompensas. Ele concorda com a letra de “Um novo Vencedor”? O texto por si só nos dá resposta! O que me incomoda muito nessa música e em muitas outras que seguem esse estilo, é o dramatismo, o vitimismo. E o pior de tudo é que músicas assim fazem muito sucesso. São mais aceitas porque são palavras que fazem bem ao ego ferido, à vaidade, ao egoísmo. E talvez alguém diga: “Não há nada de errado se uma pessoa escreve uma música que sirva para trazer um renovo e ânimo para a Igreja”. De fato, não há nada errado nisso(embora eu também não goste de músicas desse tipo. Rsrs). Porém, existe uma grande diferença entre uma mensagem de ânimo e uma mensagem de vanglória para o homem! E por favor, não diga que a canção citada é apenas uma mensagem de renovo e consolo! Me permita perguntar: Deus recebe glória quando você canta “Eis que um novo vencedor está chegando aí. E vai impactar o mundo com a sua história. Ele surgiu do anonimato dentro de um vale escuro e frio. Venceu na terra de gigantes, grandes desafios. Foi provado e aprovado, agora é só vitória...” ? Sinceramente, DEUS RECEBE GLÓRIA?? Há um veneno na Igreja. As pessoas estão enfatizando palavras como vitória, bênção, guerra, batalha, tudo oferecendo glória ao ser humano! E poucos percebem que há algo errado. Não estão dispostas a cantar e viver algo como isto: “Sim, eu amo a mensagem da CRUZ. Até morrer eu a vou proclamar. LEVAREI EU TAMBÉM MINHA CRUZ. Até por uma coroa, trocar.” O autor deste louvor(merece essa nomenclatura) tinha a consciência que o autor de “Um novo Vencedor” parece não ter. Ele estava ciente que o SERVO de Deus está aqui para carregar uma cruz e que sua recompensa será em outro lugar, num outro momento. É ridícula a atitude dos compositores e intérpretes dessas aberrações. Rejeitam totalmente a mensagem da cruz. Rejeitam a verdade de que devemos negar a nós mesmos. Nosso ego, nossa personalidade, nosso sonho de brilhar na “terra de gigantes”. Portanto, contradizendo o que a música diz- “Deus vai fazer você brilhar”- não, Deus não vai fazer você brilhar porque Ele não tem interesse em te ver recebendo glória. Não há nenhuma escada de sucesso a qual você subirá escalando! Não há um novo vencedor. Na verdade, há um único vencedor: Jesus Cristo! Foi Ele que venceu o pecado. Ele que vencerá Satanás. Nós somos pequenos mesmo! Não fomos feitos para ser grandes. Somos falhos! O pastor Tim Conway disse algo, certa vez, que me agradou muito: “Homens não são bons. Não são honrosos. Não são dignos. Não são puros, justos. Homens são maus, perversos, cruéis, sujos...”. Será que temos coragem de dizer o mesmo que Paulo? “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o pior”. 1 Timóteo 1.15

9 comentários:

  1. A PAz do Senhor !

    Que absurdo .....este texto que acabo de ler, primeiro tire a trave do seu olho para depois o cisquinho do olho do teu irmão. Amado vc naum deve ter lido a biblia pelo menos naum a que eu leio ...
    ouça esse louvor ai e leia historia como : Daniel, Mardoquel, Mefibosete em fim inumeras na biblia falam sobre vencedores que Deus levanta ...
    naum é vam gloria naum é promessa de Deus ... A palavra de Deus diz com Cristo somos mais que vencedores ... e ai vc axa que Deus naum é capaz de lhe levantar na terra ???? ja ouviu o testemunho da cantora Damares ???? filho esse Deus que é unico ... Faz nos vencedores .... Creia busque e Ele fara de ti tambem e quem sabe vc vai louvar a Deus ....

    ResponderExcluir
  2. Nós estamos tão acostumados com essa cultura indolor que se instalou na igreja, que quando ouvimos coisas claras, nos parecem absurdos.
    Esse "só vitoria" dessa musica é a promoção no emprego, a casa própria, um carro novo, a fama, enfim, tudo que evidencie minha boa condição aos outros. Mas na verdade esse "só vitória" que devemos buscar é sobre o pecado, abraçar o sofrimento vencendo o pecado, abraçar as bençãos vencendo o pecado. Talvez essas vitorias não nos proporcione um reconhecimento ou sucesso aqui nessa terra, mas nos proporcionara uma vida gloriosa com Jesus no céu. Isso é o mais importante.

    ResponderExcluir
  3. A paz seja contigo meu irmão ,Meu nome é Sandra Marques observei ese texto e fiz um breve comentário .
    Davi venceu Golias , ate hj e para sempre a glória é do senhor dos xercitos, o meu e o teu Deus . A história do crente é pra impactar essa geração e a gloria do senhor ser manifesta, somos suas tstemunhas , eu vejo Deus tirando do anonimato , mudando a historia colocando acentado entre os principes . E sinceramente depois de um processo desses temos que dizer que somos vencedores a prova do mundo , do exito passou , sim agora é so vitoria com Cristo, temos lutas ? sim !!enfrentamos dificuldaddes sim!! Afrontas ? muitas !! a cruz é pesada é!!! mas não levamos ela só , Cristo vai a nossa frente , somos mais que vencedores !!!fazemos parte da geração que esta sendo apedrejada e vendo os céus abertos , nossa geração não procura Jesus no tumulo ele ja ressucitou tem nas mãos a chave do inferno e da morte , como não dizer que agora é só vitória ? se estamos em Cristo sim !! agora é so vitória . Somos geração eleita , tirada das trevas para uma maravilhosa luz , louvado seja Deus . Obrigada Jesus !!! pelo teu sacrificio que nos faz vencedores e dignos de cervos chamados filhos de Deus coordeiros de Deus , cidadões do céus. a ti toda a glória pois eis digno.

    ResponderExcluir
  4. Caríssimo Well,
    sim Deus levanta vencedores como os que você citou. Mas acho que você não compreendeu o texto que foi escrito. Discordamos da maneira como a música apresenta isso.
    Leia a letra dessa música. Sinceramente, você que a letra se refere à salvação ou bens e vitórias terrenas?
    Ok, diga-me em quê sentido essa música diz que vamos brilhar?
    Amado, Deus não fez Daniel brilhar. Quem brilhou foi ELE! E essa música diz claramente que quem vai brilhar é a pessoa.
    Que anonimato é esse que fala? Que escada do sucesso é essa? O clipe da música mostra claramente que a interpretação que fizemos está correta.
    O pmadoração só questiona uma coisa: por que essas músicas que falam do ser humano são mais aceitas? A música, meu caro irmão, foi feita por Deus para Deus. E me desculpe se o texto lhe soou como ofensa, mas eu não consigo adorar a Deus dizendo que vou brilhar, que vou sair do anonimato e que vou escalar a escada do sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Se o que essa música diz se refere mesmo a vitórias terrenas, sem a chance de sofrer derrota, não há promessa de Deus para isso.
    Paulo foi mais que vencedor? É claro que foi. Porém, num conceito totalmente diferente do que se prega hoje.
    Sabe qual o problema? Mesmo que Deus nos prometa algo, as pessoas estão pensando que têm o direito de exigir isso!
    Eu louvo a Deus porque a cada dia vejo que eu não merecia ser salvo. Não mereço nada que Ele possa me dar. E ninguém merece queridos. Fosse assim, a salvação viria por obras e não por fé.
    E outra coisa: eu não falei mal da Damares. Nem a conheço. Prestem atenção no texto.

    ResponderExcluir
  6. "Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo."
    [2Corintios 10:5]

    "Mas ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!”
    [Gálatas 1:8-9]

    Não precisa dizer mais nada...

    ResponderExcluir
  7. A paz meus irmãos que amo em Cristo Jeus ,não fiz argumentos nem tão pouco pretenção , o que fiz foi um comentario.
    E pesso encarecidamente que me mostre onde minhas palavras mostram ao caro imão um evangelho difrente , em concordancia vamos amaldiçoalo. se ligarmos aqui tambem nos céus será ligado.

    ResponderExcluir
  8. Caro(a) anônimo(a), não compreendi sua colocação. Você é a Sandra Marques? Se sim, não discordo do que você disse. Mas perceba que seu conceito de AGORA É SÓ VITÓRIA é totalmente diferente do apresentado pela música. Não tenho dúvidas que a canção UM NOVO VENCEDOR se refere a vitórias terrenas. O clipe da música deixa isso mais que evidente.
    Agora, se a vitória referida fosse à mancha do pecado que estava sobre nós, eu estaria de acordo com a música. Porém, não é sobre pecado que ela fala. Termos como "anonimato", "escada do sucesso" e "brilhar" não refletem a pureza do Evangelho.
    Sair do anonimato? A música evidencia que esse anonimato é a falta de reconhecimento das pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Sim, Sou Sandra Marques , Uma vez que ainda não estamos em corpo glorioso e diante de nosso Deus com a coroa de salvação uzufruindo da vida eterna , não se poderia diser que essa vitoria seria outra . Pois só podemos nos declarar vitoriosos do pecado la na gloria por enguanto lutamos contra ele na certeza de perseverar até o fim , Mas que fique bem claro que entendo o seu ponto vista citado no texto, só fiz um breve comentario .

    ResponderExcluir